Ranking elencou o Grupo ABV em 1° lugar do Estado. Quando se trata do ranking nacional, aparece em 67° lugar, competindo com outros 500 nomes.

" /> Grupo ABV é considerado a maior rede supermercadista do MS segundo a ABRAS
Grupo ABV é considerado a maior rede supermercadista do MS segundo a ABRAS

Grupo ABV é considerado a maior rede supermercadista do MS segundo a ABRAS

Um dos Estados que mais produz e ganha força no cenário econômico nacional, Mato Grosso do Sul conta com a forte presença do Grupo ABV, supermercadista responsável pelo gigante Abevê Supermercados, que possui 34 anos de fundação e está presente em 9 cidades sul-mato grossenses, além do recentemente criado Leve + SuperAtacado, que em 3 anos de existência, está presente em 5 cidades do Mato Grosso do Sul e em 01 no Estado de São Paulo. O expressivo Grupo ABV, já reconhecido como um dos mais confiáveis e tradicionais do setor pelos moradores das cidades onde atua, conquistou agora o 1° lugar no Estado segundo o Ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados). No ano anterior, a colocação era de 3° lugar.

 

Geração de emprego e renda

 

Empregando atualmente mais de 2.000 profissionais diretos ou indiretos dos mais diversos sub-setores, o Grupo é atualmente grande responsável pela geração de renda e consolidação das taxas de emprego nos municípios em que há uma ou mais unidades, prezando pelo bem estar, treinamento adequado e valorização profissional de seus colaboradores, sendo este um dos fatores considerados pela pesquisa da Abras, que observa informações sobre faturamento, dados físicos, formato de loja, meios de pagamento, participação das diversas seções nas vendas totais, investimentos, mão de obra, automação, entre outros aspectos.

 

Tradição, inovação e expansão são fortes marcas do Grupo ABV

 

Já consolidada como marca que fornece produtos de qualidade aos consumidores, o Abevê Supermercados vê, ano após ano, a expansão da sua credibilidade e competência, que agora ganha aliados como a inovação conquistada pela inserção de itens presentes nos grandes centros, como é o caso dos self-checkouts, pontos de autoatendimento dentro de suas lojas, que possibilitam um atendimento totalmente automatizado, onde o consumidor paga as suas compras sem a necessidade de um atendente para a finalização.

 

O novo nome vinculado ao Grupo ABV e que vem ganhando espaços cada vez maiores em ambos os Estados, é o Leve + SuperAtacado, rede que oferece oportunidade de compra, tanto para o consumidor final, quanto para comerciantes, revendedores e transformadores, possibilitando a compra de maiores quantidades com o “preço de atacado”, o que possibilita ainda mais economia.

 

A cidade de Dourados, que conta atualmente com 8 unidades do Abevê e 1 unidade do Leve + SuperAtacado, se prepara para receber ainda em 2021 uma nova loja do Leve +, que atualmente está em construção e deve contar com uma área de 9.755,69m², localizada no Bairro Parque Alvorada. A nova unidade tem investimento de R$ 25 milhões e deve empregar pelo menos 120 colaboradores de forma direta.

 

De acordo com o Presidente do Grupo ABV, Ariclenes Bento Vicentin, as conquistas são frutos do esforço coletivo. "Esse crescimento só é possível graças aos nossos colaboradores, fornecedores e clientes. Grandes responsáveis pelo sucesso do ABV", reconhece.

 

A administração do Grupo ABV tem sede em Dourados, na Rua Aquidauana, 1111 - Vila Lili.